OS CONVENTOS E O PICNIC NA VINHA FAMILIAR

MAFRA, CENTRO

Um passeio de dia inteiro pela região de Mafra e Sintra.

O nosso dia começa no majestoso Convento e Palácio de Mafra, mandado construir no séc. XVIII por ordem do Rei D. João V (1689-1750). Este é o mais importante monumento barroco em Portugal e uma das maiores edificações deste estilo em toda a Europa. O edifício, com aproximadamente 40.000 m2 destaca-se pela sua grandiosidade. Desenhado por João Frederico Ludovice, um arquitecto e ourives alemão, tem a sumptuosa basílica como a fachada central flanqueada por duas torres com os respectivos carrilhões. Estes são constituídos por um total de 98 sinos, o que em conjunto faz deles o maior carrilhão histórico do mundo.

A livraria ocupa a maior e mais prestigiada divisão de todo o edifício e é uma das mais importantes bibliotecas da corrente Iluminista do mundo.
A nossa próxima paragem será numa pequena quinta familiar. Aqui faremos uma prova de 5 vinhos, tintos e brancos, acompanhados com azeitonas marinadas, queijos regionais e tostas. De seguida visitaremos as colinas arredondadas onde estão as vinhas, a adega e uma capela do séc. XVII. A nossa visita à quinta terminará com um delicioso picnic numa pitoresca zona entre as vinhas e um pinhal.
Depois desta experiência vínica iremos para um dos locais mais místicos de toda a serra de Sintra, o convento dos Capuchos. Construído em 1560, escavado em pura rocha e escondido entre a luxuriante vegetação, este convento foi habitado pela Ordem dos Franciscanos. Cheio de histórias e lendas, onde ainda hoje se diz que “quem quiser conhecer os segredos do convento tem de morrer primeiro”.
O jantar será num restaurante tradicional no centro da vila de Sintra. A atmosfera acolhedora, a comida caseira e o bom vinho serão a melhor maneira de terminarmos este dia.

Para reservas preencha por favor o formulário apresentado, indicando a data pretendida e todas as suas questões. Será contactado pela empresa para concluir todos os procedimentos da reserva.

Visão Geral

  • Duração experiência: Dia inteiro, início pelas 09h00.
  • Local de encontro: Recolha no Hotel em hora a combinar
  • Participantes: mínimo 2 pessoas.
  • Inclui:
    • Todos os transportes
    • Os bilhetes de entrada do Convento e Palácio de Mafra + Visita guiada por um guia certificado
    • Visita à vinha, adega e degustação de vinhos
    • O almoço picnic
    • Os bilhetes de entrada do Convento dos Capuchos + visita guiada
    • O jantar na vila de Sintra
    • Guia profissional
    • Seguros de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais

Tabela de preços*

Preços por pessoa COM JANTAR:

  • 2 a 6 pessoas – €325
  • Mais de 6 pessoas – sob consulta.

Preços por pessoa SEM JANTAR (opção de não incluir o jantar):

  • 2 a 6 pessoas – €270
  • Mais de 6 pessoas – sob consulta.

Quem  realiza?

Portugal Walk Hike

+INFO (Carregue para abrir)

Q:O nosso conceito
Nas experiências Walk Wine damos a conhecer duas das mais enigmáticas regiões vitivinícolas de Portugal, Colares e Mafra, assim como a sua deliciosa gastronomia local, os seus mais tradicionais restaurantes e ainda a fabulosa Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial pela UNESCO. As vinhas da região de Colares estão situadas na ponta mais ocidental da Europa, o que lhes dá características peculiares. Este vinho temperamental do Velho Mundo é produzido a partir das castas Ramisco e Malvasia, o que reforça o seu carácter único. Solos de areia funda, onde até o inseto da filoxera não conseguiu chegar e a forte influência do Atlântico, que com os seus ventos, dão a este vinho um aroma salgado sendo igualmente muito frutado, fresco e equilibrado.
Por outro lado, a região vitivinícola de Mafra, com as suas vinhas localizadas um pouco mais para o interior, recebem a influência do micro-clima Atlântico, o qual com as suas manhãs frescas e tardes quentes permite a produção de vinhos únicos a partir de várias castas, como por exemplo o produzido exclusivamente com a casta Jampal. Estas duas regiões de pequenos produtores têm ainda duas características muito próprias para além da sua localização, a sua idade, com vinhas centenárias pré-filoxera, das mais velhas em Portugal e o facto de esta ser uma terra onde ainda as uvas são apanhadas à mão o que nos permite oferecer experiências únicas e genuínas.
Q:7 Motivos para não perder este passeio
O majestoso Convento e Palácio Real de Mafra, um dos maiores edifícios barrocos da Europa.
A sua Livraria, uma das mais belas e monumentais do mundo.
A esplêndida Catedral comum set de dois carrilhões num total de 98 sinos, o que faz deste o maior set de carrilhões históricos do mundo.
A simpática quinta familiar, as suas vinhas e o paladar especial dos seus vinhos.
O delicioso e relaxante picnic em cestos de verga.
O misterioso convento dos “Capuchos” e as suas lendas e histórias seculares.
A acolhedora atmosfera e a comida caseira num restaurante tradicional, mesmo no coração da vila de Sintra.
Q:Política de cancelamento
Leia com atenção as condições de cancelamento no site da empresa : http://www.portugalwalkhike.com/terms-and-conditions/

Q:O que devo levar/ equipamento aconselhado:
Sapatos e roupa confortáveis
Chapéu ou guarda-chuva
Casaco corta vento e impermeável
Óculos de Sol
Creme protetor solar